Um pesquisador se descobre cedo, mesmo sem saber que aquelas características são de um pesquisador, que aquela curiosidade exacerbada e aguçada são normais de todos, mas não são. A "carreira" de pesquisador começou efetivamente em 2008 quando foi apresentado a ele o PIBIC-Junior, bolsa de iniciação cientifica para o ensino técnico. Em 2009 recebeu sua primeira bolsa de iniciação cientifica, daí para frente não parou mais, 1 bolsa de iniciação a extensão e 3 bolsas de iniciação cientifica na graduação.
Não foi por menos que seguiu sua carreira acadêmica, realizando mestrado em Engenharia Agrícola e Doutorado em Agronomia, durante sua caminhada, publicou e auxiliou em inúmeros trabalhos, que deram frutos (artigos científicos). Seu doutorado foi finalizado em agosto de 2022, mesmo com a extrema decepção com a carreira acadêmica, a pesquisa é um amor, e espera que algum dia seja remunerada como deveria!
Algumas dicas:
https://www.santoshbdias.com.br/outros/escrita_projetos
https://www.santoshbdias.com.br/outros/zotero
Iniciou sua carreira de professor em março de 2016, onde ministrou suas primeiras aulas na disciplina de Hidráulica e Irrigação, sempre atuando parcialmente em disciplinas e ministrando palestras e minicursos. Em julho de 2018 integrou o ao corpo docente da Unicesumar, onde atuou em diversas disciplinas no curso de Engenharia Civil e Agronomia. Após 3 anos de docência, deixou de lecionar e tem trabalhado como perito.
Clique aqui e veja todas as Disciplinas já Ministradas e materiais de aula disponibilizados!
Clique aqui e acesse outros materiais como orientações para o Zotero, Escrita de Projetos e Cursos Office!
Iniciou seus treinamentos com o inicio do mestrado, atuando ministrando minicursos, cursos e treinamentos internos.
Clique aqui e veja todos os treinamentos já ministrados e acessar os materiais dos treinamentos!
A carreira de Perito Agrícola começou em maio de 2021, onde com auxilio de um grande amigo e parceiro, começou a avaliar cultura de milho. No inverno deste ano ocorreu uma das maiores geadas dos últimos anos, o volume de avaliações na cultura de milho foi grande, fazendo cerca de 100 avaliações desta cultura nesta safra de inverno de 2021. As safras seguintes o volume de avaliações também foi extremamente grande, fazendo avaliações em inúmeras culturas, como: Soja, Milho, Trigo, Tomate, Fumo, Feijão, Uva, Canola e etc.
Posteriormente as avaliações de danos culturais, em 2022 iniciou-se a avaliação de imóveis rurais, onde foi realizados inúmeras avaliações, auxiliando um grupo de corretores e advogados. Em julho de 2022 iniciou sua carreira na pericia judicial.